quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Pão de Mel Diet

A nutricionista Ariane Bruna Serpa traz hoje uma versão de pão de mel especialmente criada para diabéticos. Com a palavra, a especialista!

Dentro do consultório ouço muita reclamação da falta de opções de receitas e até produtos prontos em confeitarias destinados à venda para pessoas diabéticas. Por isso, resolvi colocar essa receita, testada e aprovada por mim e pela nutricionista Rafaela Regina Oeschler, prática e fácil, com custo final baixo. A receita substitui o açúcar pelo adoçante, os chocolates normais pelos dietéticos e possui maior quantidade de fibras. Mas cuidado, não se enganem com o valor calórico do produto. Como há redução de açúcar, a quantidade de gordura é maior elevando o valor calórico final. 

OBS: Uma porção de 50g (1 unidade) do produto final tem cerca de 150 kcal. 


Pão de Mel Diet

Ingredientes:
4 ovos
4 colheres de sopa cheia de farinha de trigo
4 colheres de sopa cheia de aveia em flocos
3 colheres de sopa de adoçante granular(fogo e fogão)
½ colher de chá de noz moscada
½ colher de chá de canela
½ colher de chá de cravo
1 colher de sopa cheia de raspas de casca de laranja
150g chocolate diet
3 colheres de sopa de chocolate em pó diet
½ colher de sopa de fermento em pó
Modo de preparo: 
Colocar todos os ingredientes no liquidificador, com exceção das 120g de chocolate em barras diet, e bater por um minuto ou até os ingredientes ficarem bem misturados. Despejar em uma forma retangular média, untada e polvilhada. Levar ao forno moderado, pré-aquecido, até o pão de mel soltar dos lados da forma. Deixar amornar, desenformar e cortar em quadrados. Para a cobertura, levar o chocolate em barras, ao fogo médio e em banho-maria, mexendo sempre. Assim que derreter o chocolate, desligar o fogo. Mergulhar os pedaços de pão de mel um de cada vez na panela com a cobertura e retirar com um garfo e deixar escorrer o excesso. Deixe secar e servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário