quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Nhoque

Hoje não é dia 29, mas quem disse que não podemos saborear uma porção de nhoque - especialmente este, com os superpoderes do espinafre - nos outros dias do mês? A nutricionista Ariane Bruna Serpa traz a receita, explicada passo a passo. Bom apetite!


                                    Nhoque de espinafre com batatas 
Ingredientes:
4 batatas médias
2 ovos
½ maço de espinafre
2 xícaras de farinha de trigo
sal e temperos a gosto
queijo ralado para polvilhar
1º passo: descasque e pique 4 batatas médias e leve para cozinhar.


2º passo: Lave o espinafre e leve para cozinhar.



3º passo: pique o espinafre e misture com as batatas amassadas.


4º passo: acrescente o sal, os ovos e o trigo. Se não der o ponto, acrescente mais trigo.


5º passo: faça bolinhas e coloque na panela com água fervente e espere até as bolinhas subirem. Coloque em uma travessa e salpique queijo ralado.


Benefícios da receita:


Por ser uma folha difícil de agradar o paladar, o espinafre pode ser colocado dentro de outras receitas. É uma excelente fonte de antioxidantes, rico em fibras que ajudam a diminuir o colesterol, além de ser uma verdura que possui um alto valor nutritivo. É fonte de clorofila e vitamina A. Também é rico em ferro, por isso, é recomendado às pessoas anêmicas, e desnutridas, pois revigora o sangue e vence a fadiga. Esta verdura é boa também para combater a pressão arterial alta. Embora apresente inúmeros benefícios nutricionais, o espinafre contém alta concentração de ácido oxálico, o que atrapalha a absorção de ferro, cálcio e outros minerais. Para anular este efeito, coma espinafre com outros alimentos ricos em vitamina C. O consumo de espinafre em excesso não é recomendado para pessoas com problemas renais.


Um comentário: