quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Brownie

A nutricionista Ariane Bruna Serpa, hoje, testa um produto - e aprova o resultado. Com a palavra, a especialista!



Olá! Semana passada recebi um brownie para testar e postar no blog. O brownie ficou DELICIOSO!!! Toda família experimentou e é claro, não sobrou nada pro outro dia. O brownie é feito com açúcar e cacau orgânicos, linhaça dourada, além de ter whey protein isolado. 
Ingredientes: Açúcar Orgânico, Cacau em Pó Orgânico, Instantized Whey Protein Isolate (leite, lecitina de soja [1%]), semente de Linho Orgânica Golden, goma de guar, sal marinho, extrato de baunilha orgânico, fermento em pó e amêndoa SaborNatural. 

Brownie
Falando um pouco sobre os principais ingredientes: o cacau orgânico é excelente fonte vitaminas e minerais como cálcio, fósforo, ferro, potássio, sódio, vitamina C e vitamina E, além de uma alta concentração de fibra dietética, flavonóides e antioxidantes. Também contêm proteínas e seu valor calórico é definitivamente muito mais baixo em relação ao chocolate. Já o cacau orgânico, além de ter os vários benefícios que o cacau tem, é isento em contaminantes pesados, como o chumbo. Esses metais aumentam a produção de radicais livres e atrapalham a detoxificação do fígado. Por isso, quanto mais produtos orgânicos pudermos consumir, melhor!!


Na receita também foi incluso ½ xícara de nozes (amêndoas ou castanhas também podem ser inclusas) que são ricas em gorduras monoinsaturadas que reduzem o colesterol ruim. Elas também ajudam na prevenção contra o diabetes, pois as gorduras e os nutrientes contidos nelas melhoram a estabilidade da insulina e da glicose. Também combatem o câncer, retardando a multiplicação de algumas células cancerosas e também ajudam a destruir os radicais livres. Além desses benefícios, as nozes podem ajudar as pessoas a se sentirem mais satisfeitas e, ao mesmo tempo, aumentar a habilidade do corpo para queimar calorias. Já na composição da semente de linhaça estão presentes proteínas, fibras alimentares e ácidos graxos poliinsaturados (Ômega 3 e Ômega 6), que lhe conferem a propriedade de alimento funcional. Ajuda no emagrecimento, redução do colesterol, auxilio no equilíbrio hormonal, ajuda no sistema digestivo, cardiovascular, funcionamento intestinal, retenção de liquido entre outras. Por conter whey protein em sua composição, o brownie pode ser um produto auxiliar para o ganho de massa muscular.


Para adquirir esse produto ou outros produtos orgânicos e suplementos alimentares segue contato: 
Wagner Dantas: (47) 9631-0757 

Nenhum comentário:

Postar um comentário