quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Macarrão al Mare


Nossa nutricionista Ariane Bruna Serpa está fazendo questão de deixar todo mundo com água na boca, hoje, juntando algumas das preferências quase unânimes: verão, macarrão e sabores do mar. Delícia!

Verão... sol... e praia!!! Essa estação muitas vezes aumenta o consumo de alimentos comprados em peixarias. Uma receita prática e deliciosa testada é o Macarrão Al Mare! É indicada para pessoas que querem ganhar peso ou não precisam emagrecer. Porém quem está de dieta pode substituir o molho por opções mais leves (molho de tomate, molho branco com leite desnatado e legumes, molhos com ervas, ou substituir a nata por leite de coco).


MACARRÃO CASEIRO AL MARE
Massa:
350g de farinha de semolina
1 colher de sopa de sal
½ maço de espinafre (2 colheres de sopa de espinafre cozido e picado)
1 colher de sopa de azeite
3 ovos

Molho:
50g de cebola em cubos médios
30g de margarina
150ml de vinho branco
700g de camarão médio sem casca
200g de nata
Noz moscada
Sal
50g de queijo parmesão ralado

Modo de preparo: lave e higienize o espinafre. Cozinhe no microondas em potência alta por 2 minutos. Escorra a água e pique bem. Ponha a farinha de trigo e o sal no processador. Adicione o espinafre cozido e picado, o azeite e o ovo. Bata até o ovo incorporar. Com a máquina ligada acrescente os outros ovos, despejando 1 por vez, para formar a massa. Tire a massa da vasilha e amasse-a até ficar macia e elástica. Cubra e deixe descansar. Modele como de sua preferência (talharim)
Pré-cozinhe o camarão com água, sal e temperos e reserve. Para a cobertura, sue a cebola na margarina e acrescente o vinho. Deixe evaporar o álcool. Acrescente o camarão pré-cozido. Deixa ferver. Desligue o fogo e acrescente a nata. Ajuste o tempero com a noz moscada e o sal. Incorpore ao macarrão cozido e salpique com parmesão ralado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário