quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Nhoque de Espinafre


Por via das dúvidas, que tal seguir a tradição do nhoque da sorte  e colocá-lo no cardápio, no dia 29 de cada mês? Graças a esta receita trazida pela nutricionista Ariane Bruna Serpa, ele se transforma em light!


Receita da Sorte!! Para crianças e adultos que não têm hábito de comer legumes e verduras no almoço. Além de possuir maior teor de vitaminas e fibras em sua composição, foi utilizado o queijo ricota, que tem baixo teor de gordura e calorias, tornando-a uma receita light.




Nhoque de Espinafre
Ingredientes:
1/2 maço de espinafre
350 gramas de ricota passada pela peneira
1 ovo
1 colher (de sopa) de margarina
3 colheres (de sopa) de queijo parmesão ralado
1 colher (de sopa) de cheiro-verde picado
1 colher (de chá) de sal
1/2 colher (de café) de noz-moscada ralada
Farinha de trigo o suficiente


Modo de preparo: limpe o espinafre, deixando somente as folhas. Lave-o e coloque-o em uma panela tampada (pouca água). Leve ao fogo baixo até murchar. Retire da panela, esprema para retirar o líquido e pique bem. Coloque o espinafre picado em uma vasilha. Junte a ricota, o parmesão e misture.
Em seguida, acrescente o ovo e a margarina. Adicione o cheiro verde, a noz-moscada e o sal. Em seguida, vá colocando a farinha de trigo, aos poucos, e amassando, até que a massa solte das mãos. Faça bolinhas pequenas e cozinhe-as em água fervente salgada, até que subam à superfície. Arrume-as em uma travessa e sirva com molho de tomate de sua preferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário